proa17/7 - Explorando as configurações do seu blog

Você já tem seu blog, então está na hora de começar a compreender melhor o seu funcionamento, conhecer suas possibilidades e ampliar os seus recursos.


Vamos começar por conhecer e completar o seu Perfil no Blogger e por conhecer e personalizar as configurações do seu blog.

1 - Faça o login e entre no Painel do Blogger. A seguir, use este tutorial para conhecer e personalizar o seu blog. Por enquanto ainda não vamos mexer no Modelo, mas apenas nas configurações (Definições). Não esqueça de salvar as alterações efetuadas em cada espaço.

2 - Até o final da semana, relate no seu blog as modificações que fez em seu blog, fale das suas dificuldades, das suas dúvidas, das suas descobertas, dê sugestões aos colegas.

atividade opcional:
Na imagem, o blog da colega Elisalandi, a primeira a concluir as atividades proa17/1/2/3. Clique na imagem para ver em tamanho maior. Que tal voltar no blog da colega ao final desta semana e ver como estará? Imaginem que a Elisalandi é uma das alunas de vocês. O que as modificações de um blog podem indicar em relação ao processo de aprendizagem de um aluno ou aluna?

Navegação
..... voltar às atividades da Semana 2
..... ir para a proa17/4
..... ir para proa17/5
..... ir para proa17/6

2 comentários:

Rosângela Menta Mello disse...

Depois que o blogger atualizou as configurações ficou tão difícil de mudar os templetes e os menus laterais. Estou com um pouco de dificuldade nisto.

Suzana Gutierrez disse...

sangela

Acredito que as atividades da semana 3 vão ajudar a resolver um pouco este assunto.

Ficou mais difícil editar detalhes do html, mas facilitou o geral da página, especialmente para quem não tem muitos conhecimentos.

Uma dica: às vezes, é necessário atualizar a página (estrutura do momelo/ elementos de página) para que um elemento inserido apareça.

abraço!

Colaboradores

Creative Commons License Exemplo de referência para usar conteúdo deste blog:

COSTA, Iris ; GUTIERREZ, Suzana ; SILVA, Mara. Oficina de Blogs na Educação do Curso de Especialização em Informática na Educação - turma B. Porto Alegre: UFRGS, 2007. Disponível em http://proa17b.blogspot.com. Acesso em 17 mai 2007.