proa17/4 - a agregação e a distribuição de conteúdo


* agregar conteúdo significa, também, fazer a ligação entre diversas tecnologias.


1 - A leitura desta semana é o artigo "Distribuição de Conteúdos e Aprendizagem On-line" [1]. À medida que for lendo, vá anotando as sua dúvidas, questões, impressões.

Não se apresse na leitura, esta tarefa é para ser desenvolvida ao longo da semana e não necessita ser a primeira realizada.

[1] Texto disponível, também, em arquivo .doc na Biblioteca do Eproinfo >> link direto

No final da semana (até 07/06), poste no seu blog um texto que evidencie a sua compreensão sobre o tema Distribuição de Conteúdos e Aprendizagem On-line. Não se trata de um resumo do texto lido. Elabore com suas palavras o que entendeu, aponte os pontos de maior importância no assunto, relate suas dúvidas, relacione com o seu cotidiano de professora que usa as tecnologias no ensino-aprendizagem.

Observações Importantes: Estamos trabalhando com um ambiente que é público, o blog. As produções de vocês, os textos e trabalhos diversos, serão vistos por todos que acessarem o seu blog. Portanto, ao elaborá-los, coloquem-se no lugar do leitor, um leitor que pode ser um professor da sua escola, por exemplo, que não faz parte do PROA.

Leitura Complementar:

RSS e Educação

RSS na Wikipedia

Navegação
..... voltar às atividades da Semana 2
..... ir para proa17/5
..... ir para proa17/6
..... ir para proa17/7

Nenhum comentário:

Colaboradores

Creative Commons License Exemplo de referência para usar conteúdo deste blog:

COSTA, Iris ; GUTIERREZ, Suzana ; SILVA, Mara. Oficina de Blogs na Educação do Curso de Especialização em Informática na Educação - turma B. Porto Alegre: UFRGS, 2007. Disponível em http://proa17b.blogspot.com. Acesso em 17 mai 2007.