Como adicionar Links em uma postagem

1 - No texto, selecione com o mouse a palavra (ou clique na imagem, se quiser linkar por meio de uma imagem) que fará a ligação com a outra página ou postagem.



2 - Use o ícone "Link", em realce na imagem acima. Vai abrir uma janelinha onde você vai digitar ou colar o endereço (URL; http://...) ao qual o link levará. Se a ligação for para uma outra postagem sua, copie o link permanente desta postagem (fica na base de cada postagem perto ou na data/hora; em alguns blogs fica em um marcador tipo: ¶ , também perto da data/hora, postado por...). De ok.

3 - outra forma de inserir um link é digitando o código: clique na "Editar Html" na janela de postagem e, no lugar onde deseja o link, digite o seguinte código:

<a href="http://www.proaufrgs.blogspot.com" target="_blank" title="blog do proa 17">PROA 17</a>

onde:

http://www.proaufrgs.blogspot.com é o endereço, substitua pelo que desejar.

_blank é a forma de exibir o link (_blank em nova janela), retire o target="_blank" para exibir na mesma janela.

title = texto que aparece quando se coloca o mouse sobre o link e que é lido por aplicativos para deficientes visuais, por exemplo. Substitua o blog do proa 17 .

PROA 17 = palavra que direciona para o endereço; use a que desejar.

Volte para o modo de edição anterior (clique na aba Escrever). O link acima aparecerá assim:

PROA 17

Ex 2:

Um comentário:

Sueli Rossi disse...

Olá!
Valeu a dica!!!
Beijos
Sueli

Colaboradores

Creative Commons License Exemplo de referência para usar conteúdo deste blog:

COSTA, Iris ; GUTIERREZ, Suzana ; SILVA, Mara. Oficina de Blogs na Educação do Curso de Especialização em Informática na Educação - turma B. Porto Alegre: UFRGS, 2007. Disponível em http://proa17b.blogspot.com. Acesso em 17 mai 2007.