Write to My Blog

Escreva no seu blog usando um outro editor. O Write to My Blog é um editor baseado na web. Isso significa que é um aplicativo que se acessa e usa entrando no seu endereço (URL). É gratuito e não é necessária inscrição.

O Write to My Blog permite que se poste no blog sem entrar no serviço de blog (no nosso caso é o Blogger). Entrando no Write to My Blog, você digita a postagem, clica em publicar (publish). Vai aparecer uma janela onde você deve selecionar o serviço de blog, colocar seu nome de usuário e senha, email, e clicar em publicar (publish). O quadrinho remember.... serve para salvar seus dados de usuário e é opcional.

* clique na foto para ver em tamenho maior
Depois disso, vai aparecer, no caso do Blogger, um aviso do Google perguntando se você autoriza a postagem, clique em Conceder Acesso. Isso vai acontecer só na primeira postagem.

Concedido o acesso, aparece uma janela com todos os seus blogs ligados aquela conta do google/blogger. Uma coisa interessante é que o WTMB permite que se poste para vários blogs ao mesmo tempo. É só marcar os quadrinhos e clicar em publicar.

Desafio: teste o WTMB no seu blog de testes. Procure explorar outras de suas possibilidades e nos conte o que fez :)

Nenhum comentário:

Colaboradores

Creative Commons License Exemplo de referência para usar conteúdo deste blog:

COSTA, Iris ; GUTIERREZ, Suzana ; SILVA, Mara. Oficina de Blogs na Educação do Curso de Especialização em Informática na Educação - turma B. Porto Alegre: UFRGS, 2007. Disponível em http://proa17b.blogspot.com. Acesso em 17 mai 2007.