Slideshare

Olá Pesso@l!

Hoje eu trago uma dica interessante para quem quer por na web apresentações feitas com o MS Power Point ou aplicativos similares. O SlideShare é um aplicativo WEB [1] que permite estocar, compartilhar e divulgar apresentações de slides (power point e outros).

Para utilizar este serviço gratuito basta se inscrever em http://slideshare.net/, clicando lá em cima e à direita em SignUp e criando um nome de usuário (username) e uma senha (password).



Ao logar no SlideShare, você encontrará os espaços:

Home = página inicial

My Slidespace = aqui estarão as suas apresentações.

Upload = aqui você envia as suas apresentações para o Slideshare.
.........Clique na aba Upload, localize o arquivo no seu computador, digite o título da sua apresentação (Title); descreva-a (description); classifique-a com palavras-chave (tags). Clique no botão Upload. Em breve sua apresentação estará em My Slidespace.

Topics & Tags = as principais classificações (tags) de slides feitas pelos membros do SlideShare.

Compartilhando seus Slides

Ao entrar no My Slidespace e clicar numa de suas apresentações você verá uma tela como a abaixo. (clique na imagem para ver em tamanho maior)



À esquerda o aplicativo que permite visualizar a apresentação. À direita, os dados de identificação com título, data, classificações, comentários, número de visitas,... Abaixo, em Embed, o código que deve ser adicionado à postagem do blog para compartilhar a apresentação (veja o exemplo abaixo) e em Slide URL o endereço da apresentação lá no SlideShare.


apresentação classificada como marx, engels.

3 comentários:

Maria Aparecida disse...

Professora Su

Tem algo errado com o nosso Blog, sumiu, pode nos ajudar?
Estou em prantos, já estava triste, agora piorou.

Suzana Gutierrez disse...

Maria Aparecida

Ao que parece alguém deletou. Um de vocês ou, se vocês não trocaram aquela senha divulgada, qualquer um.

Mas eu salvei as postagens de vocês.

As postagens de vocês estão aqui. Basta criar um novo blog e recolocá-las.

Elas tem inclusive as datas de postagem.

Um de voc~es cria o blog entrando no blogger com o seu login (do seu blog) e clica, no Painel, em CRIAR BLOG. Criado o blog, convida os demais colegas que vão aceitar o convite cada um com o seu login.

Tudo isso está descrito detalhadamente na atividade. Sigam aquela orientação.

abraço!

Unknown disse...

Gente, parece que tem algo de diferente no Blogger nos útilmos dias...não consegui mais incluir apresentações usando o Slideshare..alguém sabe o que esta acontecendo.
Sei q a disciplina terminou mas não tenho a quem recorrer então estou com os dedos cruzados esperando que alguém ainda leia os comentários.
Pensando nisso nós poderíamos criar um grupo para trocar figurinhas e de ajuda

Colaboradores

Creative Commons License Exemplo de referência para usar conteúdo deste blog:

COSTA, Iris ; GUTIERREZ, Suzana ; SILVA, Mara. Oficina de Blogs na Educação do Curso de Especialização em Informática na Educação - turma B. Porto Alegre: UFRGS, 2007. Disponível em http://proa17b.blogspot.com. Acesso em 17 mai 2007.