Atividades da Semana 4/5 - recuperação
Recuperação das atividades em grupo da semana 4 e 5
Período: de 26/06/2007 à 02/07/2007.
Oi Pesso@l!
Esta é uma atividade de recuperação somente para os grupos:
8, 9 10, 11 e 12.
. :: Atividades em grupo
Período: de 26/06/2007 à 02/07/2007.
Oi Pesso@l!
Esta é uma atividade de recuperação somente para os grupos:
8, 9 10, 11 e 12.
. :: Atividades em grupo
- semana 5: proa17/13, 14, 15, 16; + proa17/17;
- semana 6: proa17/18 19. (a ser postada na semana 6)
Início: dia 26/06
Cada grupo deverá estudar um determinado ambiente, ferramenta ou aplicativo. O resultado desta atividade será compartilhado com todos os colegas, ampliando assim a abrangência dos ambientes/aplicativos/ferramentas estudados nesta disciplina.
O trabalho, versões inicial e final, deve incluir (diretrizes):
Dados de identificação, nome completo dos participantes do grupo (que efetivamente participaram da construção );
Introdução;
Desenvolvimento:
- descrição da ferramenta/ambiente/aplicativo;
- breve história, características, finalidades;
- possibilidades de uso em educação;
- tutorial;
- propostas de usos, exemplos, projetos.
Conclusões.
Para saber qual o seu grupo e o aplicativo/ferramenta/ambiente a ser estudado, siga o link abaixo. Verifique os grupos 8, 9, 10, 11 e 12 apenas.
http://docs.google.com/Doc?id=afns5phht7d_45drkfhr
Na semana 5:
Para cada grupo as atividades são as seguintes:
1 - atividade proa17/13 >> Fazer contato com @s colegas de grupo por meio dos comentários de seus blogs ou por email. Escolham uma coordenadora ou um coordenador para o grupo. Este ou esta deverá criar um blog colaborativo que abrigará o trabalho do grupo.
Obs: o grupo 8 não necessita criar novo blog. Pode usar o mesmo já criado.
Para criar um blog, no Painel do Blogger, clique em criar um blog.
Após a criação do blog, todos @s participantes do grupo deverão ser cadastrad@s como membros do blog e marcad@s como admin (administradores). Para cadastrar @s colegas no blog: entre nas Definições (Configurações) do Blog, em Permissões, clique em Adicionar Autores, digite os endereços de email (separados por ,), clique em convite.
Para aceitar este convite, use o mesmo nome de usuário e senha de seu blog da disciplina.
Após @s colegas aceitarem o convite, entre novamente em Permissões e clique em convidado, ao lado de cada nome, para mudar para admin.
Atenção! Usem este blog para tudo o que for referente às tarefas desta atividade (diário de bordo, coleta de material, propostas/construção de texto, postagem de idéias, avisos, contato), bem como, para a postagem do trabalho final.
Divulguem o endereço deste blog colaborativo até o dia 29/06/2007, abaixo, nos comentários desta postagem. A manutenção, postagem e construção do blog colaborativo é responsabilidade de tod@s, apenas a criação inicial compete aos coordenadores.
As postagens de atividade deverão trazer o seu número correspondente. (proa 17/13, proa 17/14, ...)
2 - atividade proa17/14 - Durante a semana 5, no blog colaborativo: usando o blog como suporte, pesquisem sobre o aplicativo/ambiente/ferramenta designado para o seu grupo. Estudem seu funcionamento, formas de uso, aplicações. Postem os resultados de suas pesquisas no blog. Façam sínteses, discutam. Usem o espaço dos comentários e o blog para discussão, críticas, sugestões e para ir construindo o trabalho.
Observem:
- Cadastrem-se no ambiente/aplicativo/ferramenta, se for o caso, e testem suas possibilidades. Se houver página de usuário, divulguem-nas no blog colaborativo.
- Procurem pensar que teorias da educação podem dar suporte ao uso pedagógico do aplicativo/ambiente/ferramenta.
- Elaborem um tutorial que ensine a usar o aplicativo/ambiente/ferramenta. (como, por exemplo: os tutoriais desta disciplina que ensinam como usar o bloglines)
- Proponham formas de uso do aplicativo/ambiente/ferramenta, pesquisem (proponham) exemplos e projetos.
3 - atividade proa17/15 - relatório do grupo
Ao final da semana 5 (até 02/07) postem no blog colaborativo do grupo, um relatório geral do grupo das atividades da semana . Construam junt@s este relatório.
4 - atividade proa17/16 - relatório individual
Ao final da semana 5 (até 02/07) postem no seu blog, um relatório individual sobre as atividades da semana.
5 - atividade proa17/18 - Até o dia 04/07/2007 (na semana 6) postem uma versão inicial do trabalho, trazendo tudo que já construíram até o momento.
(estas atividades em grupo continuarão na semana 6)
* Importante: as demais atividades individuais das semanas 4 e 5, permanecem normalmente, com as mesmas datas e prazos para tod@s. Esta recuperação é somente para as atividades em grupo das semanas 4 e 5, para os grupos 8, 9, 10, 11 e 12.
7 comentários:
olá somos as "atrasadinhas" do grupo 12. Agora vamos deslanchar!!!!
nosso endereço: http://blogturma12.blogspot.com
Coordenadora Jucela
Grupo: Luci Helena e Nivea
Olá Profs.
Refiz a atividade PROA17B/02 DA SEMANA 01.Agora com um novo olhar!Gostaria da sua opinião e se possível reavaliar aquele "P"
Grata pela atenção!
Olá!
Nós, as meninas "retardatárias" do Grupo 11, também estamos presentes. Como combinado, nossos registros estão em nosso wiki!!!
Obrigada por tudo!
Selma e grupo
Tudo bem usar o wiki para desenvolver o trabalho. Porém, cada uma tem de ter o seu próprio login e devem seguir a mesma orientação dada para o trabalho no blog.
Comentei anteriormente isso no blog de vocês.
abraço!
Oi, professoras Iris e Suzana!
Dêem uma passadinha em nossa wiki. Postei uma dúvida também no espaço de discussão. E acabei editando muita coisa, com o login proa17b, até descobrir como me inserir como membro.
Abraços,
Selma
OLá, professoras!
Sou do grupo 8, e realmente demoramos no último dia para "se encontrar" e realizar as atividades.
A parte da identificação do grupo, bem como apresentação deve ser uma postagem, dizendo o que cada uma faz, de onde é...
isso?
Postar um comentário